terça-feira, 20 de setembro de 2011

As palavras do treinador André Guerra

C. F. Luso vs A. Inter D. C.
 
O jogo que decorreu no campo de futebol do Luso, a qual agradeço a disponibilidade para o poder realizar no mesmo e pela calorosa recepção, pois foi mais um treino para a equipa de Iniciados que desta vez confrontou uma equipa da sua divisão e da mesma série.
 
Agradeço também o enorme espírito de esforço por parte de alguns jogadores que realizaram na mesma manhã, o jogo pelos juvenis e se sacrificaram para não faltar ao jogo do seu escalão.
 
Antes do inicio do jogo foi pedido aos jogadores que reflectissem sobre o se futuro e o que desejavam como equipa o objectivo a alcançar.
 Com a reflexão, foi pedido para que se lembrem até ao final do caminho, cada passo dado, neste caso cada jogo e cada treino, vão ser um degrau a menos ou a mais para chegar ao objectivo final desejado.
 
Os jogadores dentro de campo mostraram bem o que desejam como equipa, apresentando bravura e dedicação em cada lance, revirando o resultado, mesmo depois de estarem a perder por 1 golo.
 
Como treinador devo ser crítico e realista para com os meus jogadores, pais e direcção em relação ao jogo e  ao plantel de Iniciados.
 
Desta forma, os aspectos positivos do jogo são: em níveis técnicos/tácticos, os jogadores estiveram bem. Em relação, aos níveis de modelo de jogo, realizamos uma boa subida "nos degraus do sucesso", pois os jogadores cada vez mais assimilam a ideia de jogo. Saliento ainda, horas antes do inicio do jogo, foram mencionados e demonstrados aspectos importantes através de vídeo de forma geral foram assimilados e postos em prática.

Porem, a equipa deve demonstrar mais solidariedade na defesa e tem que comunicar mais entre si dentro de campo, aumentando assim os seus índices de concentração.
 
Estas criticam positivas e negativas, não pretendem destruir, mas sim construir! Porque juntos, unidos, empenhados, vamos trabalhar e construir a equipa que chegará ao fundo da escadaria.
 
Estarei sempre aqui para vós ajudar e caminhar ao vosso lado.
 
André Guerra


Sem comentários:

Enviar um comentário